Grupo Tima
quem somos
HISTÓRIA

Fundado em 1965, a TIMA,SA foi constituída com a expressa finalidade de ser o primeiro representante Internacional da marca de empilhadores todo-o-terreno Manitou, com bem sucedida utilização nas serrações de madeiras, à data um dos mais fortes sectores da industria nacional.

Acompanhando a evolução do mercado no âmbito da movimentação de cargas, a Tima alargou o seu comércio alvo para o segmento dos empilhadores industriais, tendo assumido em 1981 a representação dos empilhadores Japoneses Komatsu para Portugal.

Em 1992, entra também no mercado dos empilhadores de armazém através da conceituada marca Sueca Atlet.

Entre estas datas, representou ainda em Portugal várias outras marcas de renome internacional como a Halla,a Merlo, entre outras. Actualmente, a empresa apresenta uma gama completa de soluções de movimentação de cargas através das suas representadas.

Com um percurso com mais de 45 anos e um parque de mais de 15.000 máquinas novas vendidas, é hoje com orgulho que assumimos esta nova imagem de GRUPO TIMA, fortalecendo a sólida estrutura de empresas especializadas na movimentação de cargas e com comprovadas capacidades de acompanhar o seu negócio, independentemente da sua área ou necessidades do mercado.
as nossas marcas